domingo, 27 de janeiro de 2013

Nota de repúdio às emissoras de TV




Com que comprovação, com que certeza um jornalista divulga que pessoas foram mortas após serem atingidas por disparos da TASER, uma das pistolas de impulsos eletromagnéticos utilizadas pelos agentes de segurança pública, sejam policiais militares, civis, etc.?

É necessário fazer uma investigação tanatoscópica (autópsia) e verificar a verdadeira causa mortis presente na certidão de óbito dos mostos.

Sem contar a informação errada de que a TASER é uma pistola fabricada por policiais.

Já disse neste blog e repito: existe uma norma internacional que norteia países, a exemplo do Brasil, quanto às possibilidades operacionais de quem trabalha com segurança pública. É certo que se exige dos estados a garantia da compra de equipamentos e armamentos diferenciados das armas de fogo, para que os agentes de segurança tenham condições de lançar mão de meios diversos para a solução de uma crise. Não há como negar que o uso das tecnologias não-letais proporciona uma diminuição ofensiva quando comparado com o uso de armas letais.

Portanto, vamos investigar primeiro o motivo da morte dessas pessoas. Meus sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos. Mas não podemos condenar e discriminar um trabalho sério que vem sendo feito pelos estados, com vistas à segurança e à garantia de direito à vida de todos os membros da sociedade, buscando a tão sonhada segurança pública.

Lúcia Helena 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Oração do Guerreiro de Caatinga

Oração do Guerreiro de Caatinga

 
"Senhor, Vós que fostes sábio ao criar os rios e os mares, pareceis ter esquecido o nosso Sertão.
Vós que destes aos homens a terra para dela tudo tirar,
Não nos deste a mesma sorte...
Porém, hoje, Ó Deus,vejo o quão generoso fostes a nós, Guerreiros de Caatinga.
Deste-nos a resistência ao Sol, a sapiência para da natureza tudo aproveitar.
A força de vontade para continuar a lutar e ante ao inimigo jamais recuar.
Obrigado (a), Senhor Deus, porque criastes um ambiente onde o ser humano comum não possa sobreviver, pois só os perseverantes e os fortes de espírito aqui conseguem lutar.
Brasil! Sertão!!!"

Hoje encontrei um Oficial contemporâneo de academia. Me lembrei do quanto o admirava e às vezes até o chamava de louco,quando o via quase de madrugada fazendo a sua corridinha matinal. Ficávamos todas olhando impressionadas. Enquanto arrumávamos nossas camas e nosso alojamento, antes de efetuar o café da manhã,víamos da janela o Tenente Correia (Asp 2004) correndo. Parabéns, Correia, já te admirávamos desde que eras um terceiro anista. Boa sorte no curso! Do que precisar da amiga aqui,pode contar! Bjos!


Ao tempo em que me recordo dos sertanejos que estão enfrentando a maior seca dos últimos 30 anos. Que situação difícil a das pessoas que moram "mais pra dentro do continente"... Me corta o coração ver os animais mortos na caatinga e saber que o sertanejo empreende um novo êxodo por conta da devastação. Me recordo de uma música de Gabriel o pensador, quando ainda era uma criança,a qual dizia: "se os políticos quisessem, eles faziam o Sertão virar mar". Graças a DEUS que a chuva vem chegando no Sertão nesses últimos dias. Que continue assim!

Ah! Lembro-me também da semana agradável que passamos no Sertão em 2006, durante as Manobras Acadêmicas Policiais Militares (MAPOM), fechando o nosso Curso de Formação de Oficiais.

 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Aprenda com a Turminha da PMPE


By Exm°. Sr. Luís Aureliano de Barros Correia, Comandante Geral da PMPE.