Parabéns, Esaú!
Sua história de vitória me encanta, me emociona, me recorda, me deixa muito feliz!
Mesmo sem te conhecer pessoalmente, me alegro tremendamente com a sua conquista e quero hoje externar minhas felicitações.
Não tenho dúvidas de que na trajetória da sua vida, você encontrou muitas dificuldades, muitas barreiras, preconceitos e inveja. Mas você não se estupefou com “(...) a pedra no meio do caminho (...)” e por meio da ajuda dos amigos e da sua família (de sangue e construída ao longo da vida e essencialmente e excepcionalmente pela força interna, garra, vontade e determinação que você tem (espero que contagie muitos (as) mais!!!). Parabéns!!!
Por hora, parabenizo também, meu primo Matias, da família construída ao longo da vida, que nesta semana concluiu o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares, o qual também enfrentou muitas dificuldades, mas obteve VITÓRIA!! Aspirante Matias, só vitória pra você, para sua família estendida, para a sua esposa linda e apaixonada, na sua carreira profissional, enfim, em toda sua vida.
Em tempo, parabenizo também a Cidade de Jaboatão dos Guararapes pelas pessoas que conheço que escrevem a história recente do nosso estado. Como a menina Cristal do Espírito Santo. Quem não se lembra dessa garota prodígio que encantava tocando ilustres obras da Música Clássica (fiquei extasiada!). Linda Cristal, pequena grande pianista das futuras gerações, meus singelos parabéns, para combinar com sua delicadeza. Parabéns também aos seus pais, que provaram, como muitos outros que fazem parte dessa história, que existem condições de se educar uma criança com amor e com bons hábitos na pobreza ou na riqueza. Pois o muito que importa é o AMOR!! Que venha para todos!
Parabéns a Major PM Verônica, filha de Jaboatão dos Guararapes, a qual foi uma das primeiras mulheres a ingressar na Polícia Militar do nosso estado. Oficiala competente, dedicada e idealizadora do Grupo de Trabalho contra o Racismo da Polícia Militar (GT Racismo da PMPE), o qual sugerido, apoiado e parceiro do GT Racismo do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), empreendeu e empreende ações de sensibilização da tropa, com o intuito de evitar atitudes racistas por parte do nosso efetivo policial militar, pois, isso se configura racismo institucional. E quando o cidadão lida com o estado, espera encontrar pessoas esclarecidas, que te ajudem a resolver alguma demanda, ou “simplesmente” que te dediquem um tratamento respeitoso.
Parabéns, Major Verônica, acredito que tenha me tornado uma pessoa melhor por meio do trabalho que tive condições de fazer atuando como sua auxiliar no GT Racismo, lhe admiro muito! Oportunidade em que elogio todas as mulheres pioneiras na PMPE, a exemplo da Coronel Eunice (primeira mulher a alcançar o último posto da corporação, sendo promovida a Coronel Full), Coronel Fátima, Coronel Conceição, Comandante da Rádio Patrulha, Tenentes Isabel e Rafaela (bombeiras da minha turma de Aspirantes 2006, as quais foram as primeiras mulheres a ingressar no Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco), e minha grande amiga Sandra. Na figura das quais, parabenizo todas as demais mulheres que fazem parte da PMPE e do Corpo de Bombeiros, Oficiais e praças.
Aproveito para cumprimentar, também, a Excelentíssima Senhora Procuradora Maria Bernadete, Coordenadora do GT Racismo do MPPE.
Tantos outros gostaria de citar nesse texto, mas temo que fique enfadonho, devido ao tamanho que irá findar.
Recife, 15 de dezembro de 2012.
Lúcia Helena
P.S. Pena que Alcides (Recife) não viveu para ver sua grande vitória e para ajudar a sociedade como importante biomédico que estava se preparando para ser, quando, infelizmente, a inveja, a falta de amor, a violência, a impunidade, a incapacidade do ser humano de amar, admirar e respeitar o próximo, fatores degradantemente encontrados no seio da nossa sociedade, ceifaram a vida deste jovem e de tantas outras vítimas que tiveram interrompido seu direito de viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário