Os europeus que primeiro chegaram ao Brasil já trouxeram o espírito larápio e a ganância daquele continente para deformar a população que se constituiria em solo tupiniquim. Os bandidos maiores, ladrões finos que aportaram na "Terra de Santa Cruz" sempre possuíram vantagens através desse comportamento desvirtuado: roubar!
Os anos se passaram e parece que não mudou muita coisa, exceto que agora não apenas os brancos europeus e brasileiros são os que roubam. A influência alcançou a miscigenação, e hoje a maioria da população acredita ser correto tirar vantagem em tudo, mesmo a despeito da honestidade, da honra, da dignidade, do respeito às leis. Uma verdadeira vergonha! Muitas pessoas colocam o dinheiro na frente de todo e qualquer princípio, como se fossem levar fortuna depois da morte. Desconsideram os seres humanos, os seres vivos, em favor da vantagem pecuniária. E tome miséria pelo meio do mundo! Onde os ricos ficam cada vez mais ricos e os pobres, cada vez mais pobres.
Recordo-me de uma frase que meu pai dizia: "Mortalha não tem bolso, caixão não tem gaveta e céu não tem banco", pra onde se vai com tanta ganância?!