segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Pão de cada Dia - Gabriel o Pensador

"E eu sou o dinheiro 
Todos me amam todos me querem todos adoram sentir meu cheiro 
Mas eu não sou democrático 
Eu sou ingrato 
Quem mais produz riqueza é quem tem menos na mesa 
Que chato 
Pra quem me controla a carne sobra no prato 
Enquanto outros não me conhecem e comem rato 
É fato real 
Rato sem sal 
Saiu no jornal 
Eu sou imundo 
Que tal? 
Eu sou o grande culpado nesse mundo tão desigual 
E gero o preconceito social: Quem me tem vive bem quem num tem passa mal (sera?) 
Loto 
Jogo do bicho 
Cês sonham comigo o tempo inteiro 
O capitalismo é que nem Silvio Santos (Oi Tudo por dinheiro!) 
É que vocês pensam pequeno 
Vocês são um bicho muito ingênuo
O que parece ser o antídoto pode ser o próprio veneno
E o que parece essencial talvez seja supérfulo 
E o que cês sonham encontra lá longe tão perto! 
A felicidade é uma muleta e vocês são todos mancos 
Ela não cabe numa maleta 
Não cabe no cofre 
Não cabe em bancos 
Qualquer que seja a profissão que você exerça 
Não deixe que a sua (fixação) por Tio Patinhas lhe suba a cabeça 
Vocês humanos estão cegos 
Me supervalorizam demais 
Cada vez mais 
A cada segundo que passa 
Deixam seu mundo em constante ameaça me pondo acima de Deus e o diabo 
Desse jeito eu acabo com a sua raça."

Gabriel o Pensador




Nenhum comentário: