sábado, 21 de junho de 2008

Não ao preconceito!!


É incrível como uma simples ocorrência policial teve uma enorme repercussão como aconteceu com a prisão do Jogador André Luiz do Botafogo durante a partida NÁUTICO X BOTAFOGO no último dia 1º Junho do corrente ano.
Mais incrível ainda foi a verificação explicitamente divulgada do preconceito existente de algumas pessoas que vivem no "Sul Maravilha" para com a região Nordeste. Sem contar no milagre que alguns conseguiram fazer vendo "coisas" onde não existiam...
Como algumas pessoas que fazem a imprensa, seja televisiva, radiofônica, escrita e até mesmo pela web enxergaram violência, truculência, abuso de autoridade, despreparo, etc. por parte da Polícia Militar de Pernambuco - não de Recife como muitos desavisados, para não adjetivar de outra forma, noticiaram - mas consideraram normal as atitudes do jogador do Botafogo.
Como alguém entra em terras alheias, agride, ofende toda uma torcida, toda uma população, todo um povo, toda uma região!!!
Eu, particularmente, gostaria muito que alguém me mostrasse nas imagens amplarmente divulgadas onde se encontra a violência, a truculência e/ou o abuso de autoridade por parte dos policiais. A violência, a agressividade, o descontrole, a emotividade na situação foi verificada sim, nas ações do jogador. Isso é claro!! Ele consegue se desvencilhar, com toda a sua força, de dois policiais após ter recebido voz de prisão por ter praticado o desacato a uma autoridade constituída, enquadrando-se ainda em resistência e desobediência. Quem é que pode dizer "POLICIAL DE MERDA" apontando o dedo para o rosto de uma policial militar e ficar impune?? Nem mesmo os que têm imunidade parlamentar cometeriam tal despautério. Disparate maior ainda aconteceu depois, quando o Presidente do Clube tentou impedir o trabalho da PM, tentou obstruir um ato legal que estava sendo desencadeado, sem contar na forma como ele se reportou aos policiais presentes na situação e se comportou diante de outras autoridades constituídas presentes que verificaram todos os fatos.
Bastante paradoxial taxar a atitude da Polícia Militar como truculenta, dizer que os protagonistas de espetáculos futebolísticos não podem ser tratados como marginais mesmo tendo histórico num estádio de São Paulo de um jogador argentino que foi ALGEMADO pela Polícia Militar daquele Estado acusado de ofender um jogador brasileiro. Atitude esta que foi aplaudida pela mesma imprensa que hoje veicula negativamente a ação da Polícia Militar de Pernambuco. Por que esta diferença??? Percebam que o jogador argentino não tinha agredido um torcedor, feito gestos obcenos para a torcida, nem desacatado o policiamento... mesmo assim, saiu ALGEMADO do campo SIM!!!! E a PM foi exaltada por isso!
Como podem pessoas que estudaram para serem jornalistas não terem um pingo de ética e começarem a chamar uma policial militar de "GORDA", "FEIA", "BARANGA", "CHEIA DE CELULITE". Independentemente de ser uma profissional de segurança pública, é uma mulher! É um ser humano! Merece respeito!
Se em seus estados famílias não podem ir ao campo para assistir a uma partida de futebol, aqui em Pernambuco podem!! Se em seus estados a torcida visitante não é bem assistida, aqui em Pernambuco é! Que o digam os corinthianos que vieram até Recife para visualizar o espetáculo da final da Copa do Brasil. Policiais Militares, amigos nossos, já tiveram oportunidade de ir ao Sudeste fazer parte de uma torcida visitante e têm relatos horríveis para contar...
Quantos já morreram em seus estádios?? Quantas tragédias já aconteceram?? Engraçado, ninguém divulga...
Estou falando da imprensa, mas se fosse aqui me reportar a alguns "cidadãos" que me remeteram mensagens totalmente preconceituosas pelo fato de ser mulher, de ser negra e de ser nordestina, teria que escrever um livro, e mesmo assim, ele seria censurado, tamanha baixaria que me foi enviada!
É doloroso, realmente, para algumas pessoas do Sudeste, vislumbrar a possibilidade de um time pernambucano e conseqüentemente nordestino, ter nas mãos o TROFÉU DA COPA DO BRASIL e fazer parte dos times que disputarão a TARÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA.
Com tudo isso, o que causa ainda mais indignação é o fato de culparem o Náutico pelo acontecido. Triste, realmente triste...
Os clubes "terceirizam" o serviço da Polícia Militar justamente por não terem condições de realizar a segurança dos torcedores que vão assitir as partidas. Quem determina se os vestiários ficam abertos ou não é a Federação Pernambucana de Futebol. Que culpa teve o Náutico???!!!!!! É chato para o alguns que o Clube Náutico CAPIBARIBE - e não CAPIBERIBE como muitos divulgaram - esteja em posição privilegiada no Campeonato Brasileiro.
Impugnar um tópico da defesa do Náutico é normal, assim como é "normal" aceitar que uma denúncia de um órgão que deveria ser imparcial esteja repleta de frases emitindo juízos de valor, ao ponto de apresentar em suas linhas uma frase do tipo: "O estádio dos aflitos faz jus ao nome." É "normal", também, ter uma opinião formada mesmo antes de possuir em mãos o documento primordial para que se possa oferecer uma denúncia no âmbito desportivo.


Todos esses acontecimentos serviram para aguçar o sentimento de PERNAMBUCANIDADE. As pessoas que já tinham orgulho de serem pernambucanas hoje têm ainda mais, pois a injustiça tem o dom de unir as pessoas injustiçadas. O orgulho de sermos nordestinos aumentou ainda mais. Pra quem pensa que no Nordeste só tem analfabetos, comedores de cactus, sede e miséria, é bom fazer uma reflexão da importância que tem essa região para o desenvolvimento do BRASIL. Refletir nas pessoas que foram muito importantes para a nação e tiveram seu berço nessa rica região. Indico também a leitura sobre a riqueza do Sertão. Tenham certeza que não ficarão com tanta sede diante da rica vegetação sertaneja.


Finalizo agradecendo as pessoas que enxergaram a verdade dos fatos. Aos escalões superiores da PMPE, a Secretaria de Defesa Social, aos Deputados que compõem a Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco, aos Vereadores que fazem a Câmara Municipal de Recife e de Olinda, a Federação Pernambucana de Futebol, a imprensa pernambucana, que, infelizmente não possui abertura suficiente para divulgar o seu pensamento para todo o país, enfim, para toda a população pernambucana, afinal, nunca se tinha ouvido um grito de guerra tão alto e tão forte como foi ouvido no jogo da Final da Copa do Brasil na Ilha do Retiro, quando milhares de pessoas bradaram "AH!! É PERNAMBUCO!!!"
PARABÉNS PERNAMBUCO!!! Unido ainda mais repudiando o preconceito, a discriminação e a injustiça. "PERNAMBUCO, IMORTAL, IMORTAL!!!"

77 comentários:

Unknown disse...

Amiga,mas uma vez vc tá de parabéns,és um orgulho pra mim,q tive o privilégio de te conhecer ainda moleka no CPM,pra PM,pela excelente policial q és como tanto outros PMs q servem com tanto amor e afinco,dando seus suor,sangue e vida pra servir e proteger,mesmo com o descaso do governo em não reconhecer a realidade ,não dando assim um salário justo aos policiais,e por fim és um orgulho pra todas as mulheres desse BRASIL,bjão!

Flávio disse...

Lúcia, disse-o bem com todas as palavras!
Nos conhecemos faz tempo, mas só fiquei sabendo desse episódio tempos depois, fruto de minha aversão ao futebol.
Por essa mesma aversão, por nossa amizade, por ser nordestino tb (nasci na Bahia), podem considerar minha opinião parcial, mas mantive minha cabeça fria.
Já é mais do que hora de jogadores de futebol perceberem que são exemplos para os mais jovens! Notícias sobre os "fenômenos" da vida em sua maioria levam as crianças a preferirem escolinhas de futebol ao invés de escolas de verdade! E o que acontece qdo nem todos alcançam fama internacional? Começam a xingar torcida adversária e fazer gestos obcenos!
O pior é que esse comportamente é duplamente estimulado pelas dezenas de competições. É Copa do Mundo, do Brasil, Sul Americana, Libertadores e Deus sabe mais quantas...
Ops, acho que estou quase fazendo um desabafo como vc fez no blog, rsrsrs
Mas saiba que existem, e muitas, pessoas que aplaudem a sua atitude, que saúdam Pernambuco e se envergonham pelo que certos compatriotas tiveram a coragem de te falar! E pra finalizar: Ainda digo que vc é linda, um verdadeiro tes...ouro, rsrsrsrs

Unknown disse...

Olá, sou sergipano, morador de Salvador, e me sinto feliz por sua coragem e, principalmente, pela lição dada a todo o Brasil. Não estou falando exatamente do texto(que está perfeito), mas também do seu brio e da sua ética durante o acontecido.

Tive acesso à sua página de recados, na noite de 1º de Junho, e o que vi foi estrondoso. Nada que nós, Nordestinos, ainda não soubéssemos, mas é sempre chocante ver os insultos referentes à etnia, sexo e regionalismo. Inclusive denunciei - à medida do possível, havia muitos perfis falsos - reincidentemente alguns usuários, que adjetivo como 'loucos' de modo genérico. Fiz porque me senti na sua pele.

PARABÉNS, um abraço!
Rodrigo Martins

rodrigomartins.eng@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodolfo Vasconcellos disse...

Oi, Lúcia Helena. Acolho teu comentário no meu blog com muito carinho. Realmente tens razão em te precaver, pois, depois de tantos insultos covardes, não custa nada deixar nossas opiniões registradas em mais de um lugar.
Parabéns pelo blog. Achei muito interessante e oportuno. Tomo então a liberdade de colocar o link do meu texto "Lucia Helena, Meu Amor...">http://rodolfovasconcellos
.blogspot.com/2008/06/lcia-helena
-meu-amor.html<
Grande abraço.

Jah bio disse...

Lúcia eu torno a dizer que você está de parabéns, fez seu papel de profissional competente!!! Quanto ao preconceito... isso que ocorreu no jogo só reforçou a idéia de que o Brasil ainda é dividido,onde impera a política da intolerância. Você nos orgulha!!! Digo isso em nome de todos os alunos e ex-alunos do CPM. UM BEIJÃOO

walter benjamin disse...

Lúcia, exemplo de mulher, de profissional...de vida..parabéns.Nosso estado é reconhecidamente citado como referência por suas atitudes,de uma simples partida de futebol surge uma heroína. Mais uma da terra dos altos coqueiros, dos guararapes de Antônio Dias Cardoso,do nascedouro do nosso exército...mais uma Clara Camarão..mais uma que faz história

Unknown disse...

Lúcia Helena, você é verdadeira e mostrou porque entrou na PMPE és guerreira e capaz o que você fez levantou o nome de Pernambuco e da PMPE, Parabéns Leoa do Norte, xero e que Papai do Céu sempre ande colado a você, sucesso orgulho para as mulheres Pernambucanas.

ganso disse...

EU SOU DO RIO E VC ESTA DE PARABENS POIS AQUI CRITICARAM MUITO SUA ATITUDE TEM MAIS QUE PRENDER QUEM NAO TEM EDUCAÇAO NEM RESPEITO PELO TORCEDOR EU SOU FLAMENGO MAS SE DEREM UM MOLE TEM QUE ENFRENTAR MESMO A JUSTIÇA

Capitã PM Lúcia Helena disse...

Bem, quanto ao spray de pimenta, desconheço a sua utilização. O que aconteceu e que tenho absoluta certeza do ocorrido, foi o comentário de um radialista que na ocasião AO VIVO veiculou que o jogador do botafogo (Alessandro) havia se jogado SOZINHO no gramado, não tinha nenhum policial militar nas proximidades no momento; além do que as imagens mostram que o citado jogador não apresentava nenhum sinal de que sua pele ou seus olhos pudessem ter sido atingidos por spray de pimenta.
Portanto, os excessos e os exageros, de acordo com esse ponto de vista, foram apenas dos jogadores.

[BFR]DINHO[RJ] disse...

acabou teus 15 minutos de fama.Flw!!!

feia pra caraioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[BFR]DINHO[RJ] disse...

ainda por cima mentirosa todo mundoi viu que o spray de pimenta foi usado só vc que não viu.precisa dizer mais alguma coisa.feia pra caraioooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

ae parabens pela palhacada de vc's no jogo botafogo e nautico
sera q era necessario tudo aquilo???
pow o nossos jogadores naum saum bandidos naum
o andre luis ja estava de saida e vc's partiram pra cima do cara
ae mas uma vaz parabens mesmo

Unknown disse...

lamentável sua atitude

vergonhosa para Pernambuco e o Nordeste em geral

vc errou tbm e não apaga esse post, fica de palhaçadinha deixando só os comentários de elogios.

tiago disse...

Despreparada! Fato.

Unknown disse...

Você perdeu a concentração no momento. Quando tudo ainda estava calmo, e você puxou o braço do jogador. Você parece ter querido se afirmar diante de seus colegas de trabalho. E quanto ao preconceito citado, é pura desculpa par justificar seus erros.

Unknown disse...

Concordo com o Devil....

vc esta usando o preconceito para justificar seus erros!!

Unknown disse...

Ainda digo mais, a preconceituosa no caso é você. A partir do momento que você diz que estão te vendo como culpada só porque vpcê é Pernambucana, só deixa claro que você espera que Pernambucanos sejam taxados de pessoas que não fazem nada certo. Você abusou de poder e não venha me dizer que estou dizendo isso só porque você é Pernambucana, tenha vergonha e não use desse artifício para se mostrar vítima. Eu poderia muito bem dizer que você só fez o que fez porque o jogador é de um time carioca, mas não, essas desculpinhas de preconceito regional eu deixo para você.

Capitã PM Lúcia Helena disse...

Bem, aceitarei todas as críticas, porém as mensagens com palavras de calão serão retiradas.
Tenho dito!

Unknown disse...

Você e seu complexo de inferioridade são patéticos.

Capitã PM Lúcia Helena disse...

Obrigada!

Coragem Blues disse...

Você é feia demais hein!

Parece um homem!

Coragem Blues disse...

E pior ainda do que ser feia, foi o papel ridículo e nojento que você fez naquele jogo, mostrando todo o seu despreparo e a sua arrogância!

Você é mais uma a mostrar a vergonha que a nossa polícia é! Despreparada, arrogante, autoritária, e o mais patético, dado obviamente a sua ignorância, é ainda querer justificar tudo isto como preconceito!


Você me dá asco!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jac Dumani disse...

Existe algum artigo no regimento da PM q impede q vcs assumam seus erros? O que houve durante o jogo foi patético e agora qualquer crítica é vista como preconceito? ah por favor..a PM já é uma instituição decandete e mal vista em vários estados pela truculência,corrupção e covardia...
"Preconceito" é uma palavra muito séria para ser usada apenas para justicar erros. Um belo exemplo disso são os Judeus,que sempre relembram o holocausto e falam de xenofobia para justificar sua política tirana e manipuladora.
Eu sou carioca e assumo q aqui existe muita coisa errada e gente idiota!!! espero q isso amenize o sentimento de inferioridade q vcs nutrem.
Pra finalizar: respeitem o Botafogo e sua torcida antes de exigirem algum tipo de respeito.

Unknown disse...

''Torço para que na Libertadores de 2009 não aconteça uma confusão dessas em Recife, já que a Libertadores é visto mundialmente.''

NAO SE PREOCUPE O SPORT VAI CAIR NA PRIMEIRA FASE NESSE MOMENTO NINGUEM AINDA DA BOLA PRA LIBERTADORES ENTAO NAO TEM PROBLEMA
SÓ UMA COISA QUERIA VER SE FOSSE O RIQUELME SE IRIAM PRENDER TB?

Planeta Bizarro disse...

Ah André Luís! Ah André Luís! Ah André Luís!

Unknown disse...

O engraçado é que só você está certa e tá todo mundo errado, né? Não seja hipócrita. Está claro que houve abuso da polícia. Tacar água na torcida é crime? Fazer gesto obceno é crime? Claro que não. Crime é querer aparecer prendendo um coitado do jogador que vai trabalhar. Os nordestinos tem um bairrismo que dá raiva e como são times pequenos e que tem estádios miseráveis, com todo o respeito, querem aparecer em cima dos times grandes. A polícia de Pernambuco é a pior do Brasil. Não é a toa que até mulher trabalha lá.O engraçado é que só se prende jogador e treinador em Pernambuco e não nos outros estados. Será que só Pernambuco está certo e os outros estão errados? Pernambuco é um lugar maravilhoso e tem vergonha da sua polícia, completamente despreparada. Policial é "macho" porque tem um cacetete na mão e uma arma na cintura, queria ver brigar com os jogadores no braço. A polícia foi covare e pipocou para os seguranças do Botafogo. O André Luís sozinho quebrava os policiais tudo. É um absurdo tirar o jogador pelo meio da torcida. Eles poderiam ter matado o André Luís ali. Com uma polícia tão incompetente, a começar pela senhora, entende-se porque o Brasil está na situação que está.
.
E se você for um pouqinho decente, não excluirá o meu comentário, pois eu não a ofendi. Apenas fiz uma crítica profissional.

Gersival disse...

Vc é ridícula!!
Se quer aparecer, se inscreve no BBB9

Unknown disse...

MACACA DE MERDA, ENFIA O CACETETE NO CU

Kleber Rodrigues disse...

"Assim como são as pessoas são os seres humanos." eahehaaehaeheha

Uma palavra pra você: "Sua INCOMPETENTE"

Você é Feia
Rogério Skylab


Composição: Rogério Skylab

Você é feia,
É feia pra caralho.
É pobre,
Mora na rua,
É perigosa,
É feia pra caralho.
É perigosa,
É paranóica,
Porra-louca,
É feia pra caralho.

Quer um conselho?
Entra no banheiro,
Fecha bem a porta,
Tampa o basculante,
E liga o gás.

É feia pra caralho.

Está com aids,
É paranóica,
Porra-louca,
É feia pra caralho.

Unknown disse...

Namoral, como vc consegue ser tão excrota?
Sua Desqualificada excrota, pinranha, vagabunda, imbecil, mula, feia, tentou ter FAMA NÉ? MAS NEM PRA PLAYBOY TÚ SERVE SUA EXCROTA!

Anônimo disse...

tenho dó de gente como voce!
coitada
qria ver se seria mulher o suficiente pra dar voz de prisao a um jogador se estivesse sozinha
prender bandidos q matam por ae
isso vc nao faz
pq eh covarde
quero ver ter coragem de ir la atras deles
prender jogador de futebol eh facil
voce me da nauseas

Unknown disse...

Se a final da Copa do Mundo de 2006 tivesse sido nos Aflitos, você teria prendido o Zidane, por causa da cabeçada que ele deu no adversário???
Faça-me o favor, sua atitude foi injustificável. Você deveria aprender com a polícia alemã, esta sim, de primeiro mundo... Bom-senso já!

Anônimo disse...

Boa tarde Lúcia...
Primeiramente agradeço que possamos ter esse espaço para expressar nossa opinião em relação a tal fato. Gostaria de antemão deixar claro que sou botafoguense e além disso somos colegas de profissão, sou PM de Minas Gerais. Bom, vamos ao assunto. No meu modo de ver, com certeza o André Luís pecou em suas atitudes e agiu de maneira desportiva, porém acho que vc não deveria entrar de imediato, pois não se tratava de um crime que necessitasse ação imediata da PM, e sim de punições posteriores ao jogador através de imagens. Por causa de uma ação talvez indevida, causou todo aquele alvoroço, uma situação desnecessária, constrangimento que o Botafogo nem a PM Pernambucana precisaria passar. Diante do exposto, demonstro minha opinião, não que eu seja o dono da verdade, mas já trabalhei diversas vezes no mineirão e passei por situações similares. Contudo, espero que vc tenha muito sucesso profissional. Creio que esse episódio já foi superado por todos e serviu de experiência para ambos os lados. Obrigado pela atenção!

Unknown disse...

Acho sua visao totalmente errada.
sinceramente?
você,e toda a policia de pernambuco,que estava escalada naquele jogo mostrou um tratamento errado ali no campo nao estavam marginais e nem bandidos,e sim trabalhadores.
a ofensa veio como uma consequencias dos atos dos policiais,atiram spray de pimenta,como se ali tivessem vandalos...e o PIOR...um ato totalmente banal e idiota que mostrou toda a incopetencia da policia pernambuca e do nautico...passar o jogador do Botafogo,pela torcida do NAUTICO!
algo absurdo.

Antes de se achar perseguida e injustiçada so por morar no nordeste e ser mulheres,revise seus atos,e os atos de toda policia pernambucana.

Quero ver clubes nordestinos na libertadores,e bem,enchendo estadio,torci pelo Sport na final da copa do brasil...o que eu nao quero é ver cenas como aquelas que eu vi no jogo,e a policial achar q estava certa,que o pernambuco era o paraiso,ninguem errou,e os errados é todo o resto do Brasil!

Marcelo disse...

Audaz vagabunda do nordeste, paraiba desgraçada!
FURIA JOVEM DO BOTAFOGO
////_\\\\
PREPARE PARA O RETORNO VADIA, QUE DESSA VEZ TU MORRE!

Unknown disse...

se eu fosse o Lula, vendia o nordeste e comprava o chile....

todos nordestinos q se dão bem na vida vêm morar no sudeste....

sem mais

Daniel Araújo disse...

Por causa de policiais como voce nao levo minha irma de 9 anos aos jogos, entendo que voce nao é culpada é apenas um reflexo da podridao da policia militar no Brasil. E quando eu acho que ja vi de tudo me deparo com esse blog, uma pessoa tentando ficar famosa por uma atitude mediocre.
Pessoas como voce mereciam a prisão, nao pelo que fez mas pelo que representa, minha irma de 9 anos vendo aquilo tudo na televisão falou "Mano nao quero ir mais a jogo" Voce tem noção do que isso significa? Talvez não porque para pessoas com pouco conhecimento(coisa que voce demonstrou quando fez aquilo tudo) nao entemdem.
Voce privar uma crianca de um lazer por medo é o pior castigo que a nossa nação pode ter, uma sociedade insegura refem de bandidos ainda tem que conviver com policiais que ao inves de defender impõem medo e mais insegurança.

Sra. Audaz obrigado por mostrar ao mundo inteiro o despreparo da policia tlavez alguem tome alguma atitude e obrigado tambem por privar uma criança de 9 anos de torcer pelo seu time por medo de pessoas como você!

Unknown disse...

Ridícula,
Você devia ser expulsa da polícia. Pra prender vagabundo você nao serve, mas pra meter moral e dar porrada com o capacete na cara dos jogadores você pode.
Se o jogador lhe xingou, ele lhe xingou como xingaria qualquer pessoa que ele visse na frente. Mas como você se acha A POLICIAL, E ACHA que tem moral, achou correto que deveria meter moral.Eles estão de cabeça quente, sao jogadores. Em qualquer pelada o jogador iria xingar quem lhe viesse torrar a paciencia. Eu acho que uma conversa amigavel e respeitavel entre ambas as partes após ele ter dito o que disse, isso SE for verdade o que você disse q ele disse.
Absurdamente, você ainda está na policia, pelo fato desse Estado de merda ser irresponsavel e ignorante, por isso apresenta a maior quantidade de assalto e maiores crimes do Brasil.
Ridiculo, seus companheiros que ainda usaram spray de mim e tratar a tapas outros jogadores do Botafogo.
Sou torcedor do Clube de Regatas do Flamengo.
MAS FOI RÍDICULO O QUE VOCÊ FEZ CONTRA O BOTAFOGO, SUA POLICIAL COMPLETAMENTE DESPREPARADA!

Anônimo disse...

Você tem de pensar mais no que fala, e ter uma noção maior do que é autoridade !
Ele como jogador errou, mas como pessoa nunca poderia ser detido por fazer gestos para uma torcida, seja ela do sul, norte ou nordeste de qualquer canto do mundo.
Ai nesse instante ocorreu o abuso de autoridade, a policia não deveria entrar em campo para deter um jogador por fazer gestos, isso é imoral e mostra um completo despreparo não da policia em geral, mas sim de seus oficiais que ali estavam presentes.
O abuso de autoridade ocorreu novamente quando a policial se achou apta a ter o direito de 'segurar' e os outros policiais tentarem imobilizar um JOGADOR de FUTEBOL que de nada se enquadrou dentro de um código penal para ser detido dessa maneira.
Vi tu aquilo como uma forma de auto-defesa do jogador,e exessos dos dois lados.
Sem falar do fato ridículo dele ter chutado um copa de água de plástico e têm alegado que ele feriu 3 torcedores, isso é lamentável, e piorou quando torcedores estavam dentro de campo.
Acho que nessas condições o estádio dos aflítos mostrou que la não tem condições de ser palco da nata do futebol brasileiro e mundial

Unknown disse...

e interessante como uma simples policial quer apareçer graças a um jogadore de futebol,me da ateh pena isso , e outra , n existe essa de invadir o campo pra pegar o cara,se o portão estava fechado , como q ele ia passar,aposto se fosse um jogador do nautico vcs não agiriam assim,mais agora eu lhe falo , andre luis esta mt bem com o botafogo , essa policia de m* dai n o prejudicou em nada e outra , segue a sua vida e deixe de querer aperecer as custas do outros ........acabei de me formar en advogado e dentro da lei a policia dai estava totalmente errada ,se vc estudou (n sei se a policia dai precisa estudar pra ser policial) deve saber q vcs os policias de m* estavam totalmente errado


Bruno Bittencort

Unknown disse...

COMPLETANDO:
QUEM É VOCÊ SEGURA-LO PELO BRAÇO?
CONTATO FISICO ANTES DO QUE ELE TIVESSE FALADO O QUE FALOU, SE É QUE ELE FALOU...
É POLICIAL, VAMOS ANALISAR: Quem é que fez merda antes?

Unknown disse...

e outra, essa policia de m* dai e tão eficiente q pernambuco e o estado mais violento do brasil, e tenho certeza q no jogo de volta aki os jogadores do nautico vão ser tratados como ser humano e não como bixo como foi ai ( to torcendo pra ter a msm recepção dai , mais aki o botafogo ,ao contrario dai respeita tds os jogadores sejan de serie C ou de B {nautico vai cair,uashaushaushuahsuahsuahsuahsuahsuahsuas,time fdp}.

Unknown disse...

tu é maluca!

ayroncesar disse...

Estava naquele jogo, e nunca vi em lugar nenhum do Brasil uma polícia tão despreparada e autoritária, olha que sou Nordestino de Natal e teve caso de jogador do Vasco, sair de lá preso, mas pelo fato de ter cuspido no rosto de um policial, que não adianta eu relatar todos os acontecimento, mas digo com toda certeza que o Felipe do Vasco, agiu como um marginal, que não foi o caso do jogador do Botafogo. Quanto ao spray, não sei porque você nega, quando todos viram. O pior foi ter passado o André, no meio da torcida, imagina se alguns torcedores partissem para cima do André Luis, como também do Bebeto, sem falar do empurrão que vcs deram no Fábio próximo a porta do vestiário, qdo ele estava somente querendo contornar aquele episódio.
Porque a atitude de colocar o André, qdo foi expulso para fora do campo? Quando encontrava-se fechado o vestiário.
Fico realmente triste por vcs terem estragado aquela partida de futebol, como também digo, nada daquilo teria acontecido se você não fosse tão despreparada, pois tudo ocorreu pelos seus atos errôneos de abuso de autoridade. A polícia está ali para proteger os torcedores e principalmente os artistas, que são os jogadores, mas vocês confundem, policiamento de bairro com de estádios.
Desejo que a policia de Pernambuco e especialmente a senhora, reveja seus conceitos.

Marcello disse...

Você é o exemplo de um estado falido. Uma pessoa totalmente despreparada, provavelmente com problemas psicologicos.

Uma pessoa como você deveria estar atrás das grades, e não tentando colocar pessoas de bem atrás dela.

O Nordeste tem pessoas maravilhosas, que poderia colocar essa região entre as melhores do Brasil, mas infelismente pessoas como você acabam com a boa imagem que o povo brasileiro tem do nordeste.

Só tenho a lamentar todas as suas atitudes, e tentativas de se tornar uma pessoa famosa. Aposto que se o jogo não fosse televisionado em rede, nada teria acontecido.

Unknown disse...

Ti falta bom senso. Uma pena que tenhamos que depender de uma instituição falída e mal preparada como a PM, seja ela do Estado que for, salvo raríssimas excessões - Vocês são apenas mais um serviço mal prestado ao povo brasileiro.

Agradeço aos heróis que se destacam diante de tanta incompetência, más condições de trabalho e corrupção.

Sai da internet e vai estudar, vai ler um livro.

[opnião sem palavras de baixo calão] e tenho dito.

Verdadeiro disse...

vc queria APARECER e o fez, palhaça sem vergonha, vc tem q ter vergonha de envergar uma farda, vc tinha q estar no meretrício, o q vc fez é coisa de gente pequena, procure um monte de roupa para lavar, sua idiota

Unknown disse...

quando vier ao Rio de Janeiro avize...

Unknown disse...

Pelo menos fico consolado de saber que não é só no Rio que os policias sao extremamente despreparados!! Quero ver subir no morro pra pegar traficante... Ter a sua coragem pra cima de um jogador de futebol é muito fácil!!

Vai criar vergonha nessa cara e fazer alguma coisa decente, pq pra PM vc não serve em lugar nenhum do mundo!!

Siciliano disse...

Querida Leoa do norte...Apesar de nordestino e torcer pelo nordeste, gostaria de dizer que o que vimos nas imagens televisivas não condiz com a sua visão do ocorrido. Além do jogador que ofendeu a torcida...houve sim excesso policia, que despreparada emocionalmente, agiu com força, com brutalidade. Não podemos e não devemos traduzir regionalismo em repressão; Afinal antes de sermos nordestinos, somo brasileiros, e antes disso, ainda somo seres racionais. Logo não tente expressar seu regionalismo com preconceito ("Sul maravilha")...violência só gera violência...nãos nos faz melhores ou superiores em momento algum! Lamento muito que você pense o contrário. Sorte no seu trabalho...espero que sejas mais compreensiva e pacífica em sua vida.

djalma junior disse...

"aspirante", oq vc fez foi coisa de nordestino sem escrupulos, a maioria dos nordestinos residentes no rio de janeiro tem fama de gente trabalhadora e guerreira, só que vc conseguiu mudar parte disso, quiz aparecer e conseguiu agora queria ver se vc tivesse disposição de encarar uma incurssão em favelas aqui no rio, prender jogador e mole, quero ver vc pegar o beira-mar.
agora quando os times pernambucanos vierem ao rio, podes crêr que irão passar a mesma coisa dentro ou fora do estadio... ah ja ia esquecendo meus "paramaus" pelo blog, pensou que teria apoio mas se arrasou a maioria te hostilizou....
hahahahahahahahahahahahahah!

Unknown disse...

Retardada ¬¬'

Unknown disse...

Conseguiu Aparecer já ;


Pode deletar o Blog.
Ja teve seu dia de "fama"

Valeuu Retardada.

Vinicius Manhanini disse...

Conseguiu ser promovida a Coronel após seu lastimavel ato??? Como pode se vangloriar daquela coisa que você fez???

Unknown disse...

Faço minhas as palavras do Felipe (seu colega de profissão) aprenda com eles. Pernambuco é um excelente lugar, mas o grande problema é o tal de ser fazer de vítima. Eu já vi casos de uma pessoa ser presa pq chamou tratou um(a) negro(a) com preconceito, mas nunca vi alguém ser preso pq chamou alguém de branquelo entre outras formas de "racismo" sab pq? Pq a pior coisa q existe é a covardia, pq é fácil dizer: "ahhh eu sou pobre, sou negro, sou do nordeste, sou isso sou aquilo.."
Pare de se humilhar e humilhar seu povo, a pena das pessoas não apagam seus erros e sim mostram q vcs são despreparados.
enfim, se prepare melhor e seja uma boa funcionária, APENAS! Deixe q os jogadores sejam julgados por um órgão responsável e criado apenas para isso, não cabe a polícia julgar alguém, cabe a ela manter a ordem (LEU DIREITO? MANTER A ORDEM.) não incitar a desordem.

Ah o "bandido", MUDOU, reconheceu q errou em CAMPO e tem sido um jogador exemplar. Já a senhora, bem, continua com sua arrogância de não assumir q errou.

Não sinto pena de vc, apenas tenho certeza q o problema não são apenas os políticos!

Grande abraço. Saudações Alvinegras.

Ps.: Não te ofendi muito menos faltei com respeito, portanto não apague o comentário... aliás, faça como quiser, se não vai falar q estou mandando em vc só pq eu sou do Sul Maravilha...(isso sim é preconceito, e da sua parte)

Unknown disse...

Lendo melhor seu blog pude ver a verdade. MENOS DE UM ANO DE TRABALHO. INEXPERIÊNCIA.
só para completar seu texto, coloque lá os atos de seus companheiros de trabalho, pq a mídia pod falar o q quiser, mas as cenas todos viram, e eu particularmente estava assistindo o jogo ao vivo, vi tudo! Seu colega muito homem apontando o cacetete, o outros batendo nos jogadores com o escudo.. ah, os jogadores estavam armados: COM CHUTEIRAS. Bacana né?

Ah, só lembrando os times de pernambuco estão indo bem na tabela né????

Torço pelo Sport na libertadores, sab pq? não sou capixaba apenas, sou brasileiro. Não fico aqui lamentando q os times do meu estado não estão na série A, B ou até msm na C. Sab pq? Não me faço de coitado. Vou te passar o ensinamento de minha mãe q aprendi desde criança: "Você não precisa provar nada pra ninguém!" A srª não precisava mostrar pros seus superiores q "mandava". Abuso de autoridade é crime a srª sabia?
Bom, chega de perder meu tempo aqui, excelente descanso amanhã pra srª (será q era msm seu dia de folga ou seu superior abriu os olhos e te tirou do estádio???)

Saudações alvinegras!

Unknown disse...

Cada região tem suas peculiaridades, beleza, graça, e pq não problemas...muito problemas.
Sul maravilha? não é isso que vejo na mídia.
Quanto ao acontecido, erros de todos os lados. Não cabe ao profissional do esporte ter tal comportamento, porém, o futebol nos apaixona e neste terreiro não cabe este festival de barbaridades, muito menos, tentat imputar pre ou pós-conceitos. Quantas vezes no Maracanã na década de 70/80, ví a polícia montada, dentro dos corredores 'a cata de torcedores...
Não vejo o NE pela ótica da policial, Recife e os perncmbucanos estão muito acima disso. Como bom baiano, fico triste com esta baixaria e nunca vale a pena esquecer: Tem coisas que só acontecem com o Botafogo!

Unknown disse...

Você é uma vergonha, quer aparecer às custas de jogadores de futebol que ganham seus salários honestamente! Recife tem um dos piores índices de criminalidade do país e aposto que não é tão autoritária com os bandidos! Claro, quando prede bandidos não tem câmera de TV, esqueci...

Unknown disse...

Esqueci de dizer, moro fora do Brasil e o despreparo policial pra conter a criminalidade brasileira é um dos motivo pelos quais não volto! Te ensinaram a retirar jogadores de campo pelo meio da torcida adversária ou isso foi criatividade sua? NOTA 10!

Vinícius Barros disse...

VOCÊ NÃO MERECE RESPEITO PORRA NENHUMA SUA PROSTITUTA BARATA FILHA DE UMA PUTA QUE SÓ FICA CHORANDO AÍ POR CAUSA SE UM SUPOSTO PRECONCEITO E ESQUECE DA SUA INCAPACIDADE E INCOMPETÊNCIA. BABACA, IMBECIL, BARANGA! VAI TOMAR NO SEU CÚ SUA VADIA!

Anônimo disse...

AI SUA VAGABA.POLICIA AQUI NO RIO É TRATADA NA BALA.E UMA PUTONA IGUAL A VOCE.TEM AS PENCAS NA VILA MIMOSA.UM ZONAO FAMOSO AQUI.VOCE QUIS APARECER.PRONTO JÁ ´APARECEU.AGORA É TORCER PRA UMA REVISTA DE PORNOGRAFIA TE CONVIDAR PARA MOSTRAR SUAS BANHAS.QUEM SABE PAGANDO UM BOQUETE NESTE CORONEL.VIADAO SEU AI.ESSEs PMS.DAI SAO TUDO CUZAO.NAO AGUENTAM MEIA HORA DE TROCAÇAO AQUI COM O C.V.SUA VADIA.PIRANHA.

Anônimo disse...

AQUI NO RIO SÓ TEM GENTE BOA.FORA ESSES VIADOS E PASSA FOME QUE VEM AI DO NORTE E NORDESTE PRA CÁ.UM BANDO DE VIADO FILHO DA PUTA.VAI TOMAR NO CÚ.AQUI É NÓS .SÓ DÁ COMANDO VERMELHO.NORTISTA TEM QUE MORRER

Anônimo disse...

GASTOU O SALARIO DO MES TODO PRA SE MAQUIAR E SAIR AQUI NESTE FLOG.DE MERDA NÉ SUA VADIA.DEVE TER COMPLETADO COM A GRANA QUE ROUBOU NA RUA.E A QUE ARRUMOU DANDO O RABO NA ZONA.

Unknown disse...

Olá!
Bom Dia!
Sou Botafoguense Roxo e ñ estou aqui para falar de preconceito,pois todos somos filhos de Deus.
Só quero fazer uma pergunta a Senhora: Se ñ foi abuso de autoridade pq então a senhora pegou o André pelo braço querendo imobiliza-lo sabendo que é uma mulher? Não é preconceito ñ querida mas todos sabem que uma mulher não tem força para um homem e a senhora queria imobilizar o André como se fosse um homem!
Será que se a senhora ñ estivesse rodeada de tantos homens a senhora usaria de tanta autoridade assim?
A senhora acha q foi exaltada?
Muitos podem até te dar um alento,mas isso foi muito prejudicial a senhora e a sua imagem como policial!
Que Deus te abençoe!

Anônimo disse...

SABE QUANTO ELE GANHA.? E VOCE GANHA QUANTO.ISSO SEM CONTAR COM OS ACHARQUES NA RUA.TODO LUGAR TEM.E TODO HOMEM TEM SEU PREÇO.OU VAI DISSER QUE VC É A UNICA POLICIA HONESTA .agora.ele continua jogando e ganhando bem.e voce.vai cair no anonimato.a nao ser que suba o morro e troque com os irmaos .

GGT disse...

Se ao invéz de um jogador de futebol fosse um promotor do estado do rio de janeiro de férias ele seria arrastado pra uma cela comum junto a outros presos por ter se excedido?
Se a polícia trata um cidadão dessa forma, cada vez mais estará estampado pra sociedade, em modo geral, uma imagem negativa daqueles que estão ali pra nos proteger. Não importa se somos do sudeste, nordeste, centro- oeste, Somos seres humanos. Não julgo a sua intenção e nem seu carater. Não é esse o problema. Mas sim o Conceito. Vc acha que estava certa, a polícia acha que está certa, o jogador acha que está certo. E a aplicação,
onde vc leva uma pessoa para o meio da torcida.
Imaginem se isso acontece no rio de janeiro em um jogo do flamengo? Foi citado o caso do jogador preso no Morumbi, e não venho defender a polícia de São Paulo, mas em nenhum momento o jogador foi levado até a arquibancada.
Se um individuo é preso e a população quer lincha-lo não é a polícia os primeiros a protege-lo? A integridade fisica do cidadão acusado não deve ser preservado?
É claro, E o mais importante em tudo isso, seria que todos os lados admitissem e reconhessem os excessos cometidos pra que futuramente não aconteça coisas como essas.
Ah! outra coisa vc cita em seu texto com um certo preconceito com as pessoas nascidas e moradoras da região sudeste. Espero que isso seja apenas uma interpretação minha do seu texto. Pois deves sim defender a sua terra dos que falam mal dessa terra maravilhosa, mas não cometa o mesmo crime e julgue erradamente uma população maravilhosa, um local lindo só porque nasceram em uma região ou outra do país. Partimos do princípio de que somos todos iguais.
Desejo que realmente tudo dê certo em sua vida e que com o tempo algumas lições possamos aprender juntos, todos e olharmos pra esse fato e perceber que podemos ser melhores.
Que Deus nos abençõe.

Capitã PM Lúcia Helena disse...

Infelizmente as pessoas de bem que possuem algum tipo de ocupação não têm condições de ficar perdendo tempo expondo suas sinceras opiniões... então, temos que contar com os desocupados que se utilizam do anonimato para dizer asneiras... além de ter que aturar os assassinatos à língua portuguesa... meu DEUS...!!!!!
Ainda chamam os nordestinos de analfabetos...

Unknown disse...

Muito boa tarde Senhora!
Hoje eu postei um comentário em seu blog e quando fui visitar -lo mais uma vez querendo saber se a senhora tinha me respondido,me deparo com um comentario maldoso por sua parte onde a senhora diz: "Infelizmente as pessoas de bem que possuem algum tipo de ocupação não têm condições de ficar perdendo tempo expondo suas sinceras opiniões... então, temos que contar com os desocupados que se utilizam do anonimato para dizer asneiras..." Em momento algum eu a ofendi. Moro no Rio de Janeiro e ralo muito para manter minha vida,eu ñ sou um desocupado! Em momento algum questionei se a senhora é ou ñ é despreparada,mas com um comentario maldoso como esse acho q se faz necessário analizar ou ñ se a senhora está realmente preparada para exercer sua função. É fato q a policia tem q se basear em provas para exercer a lei, e a senhora como policial ñ se baseou em nada ao chamar todos nós de desoculpados! A senhora ñ pode agir dessa forma, teve pessoas q lhe ofenderam em seu blog? teve muitas! Mas nem todas lhe ofenderam,porém a senhora ofendeu a todos q postaram comentários em seu blog e nem todos foram maldosos em relação a senhora! Se a senhora quer ser uma policial exemplar,comece a dar bons exemplos nas mínimas coisas,começando pelos seus comentários maldosos onde a senhora generaliza a toda uma situação!
Estou profundamente magoado e peço q a senhora me responda!
Fica na paz querida!

gui2009 disse...

Fiquei envergonhado ao assistir tais cenas lamentáveis pela TV. Foi uma atitude desnecessária, constrangedora, covarde, incopetente, despreparada, arrogante, vergonhosa, irresponsável, ridícula, etc...
Agora sabemos porque o estado de Pernambuco é um dos mais violentos do País. Se todos Oficiais da PM do Estado estão no mesmo nível profissional que você, com quê moral e quais exemplos a cúpula da PM terá com seus subordinados ? A Polícia tem a obrigação de assegurar a tranquilidade e a paz da população e não ser violenta, injusta e covarde. O Governo do Estado de Pernambuco tem que extirpar todo corpo da PM e começar tudo do zero. Coitado do povo Pernambucano.
Guilherme Mastroianni
Salvador-BA.

Vinícius Barros disse...

Náutico é segunda dimensão!

Capitã PM Lúcia Helena disse...

Senhor Elinaldo, perdoe-me se o ofendi! Garanto que não foi essa a minha intenção.
Quando falo desocupados, me dirijo àqueles que se utilizam do anonimato para expressar as suas opiniões de maneira leviana, utilizando-se de ofensas, inclusive pornofônicas, e de demais expressões de calão.
Se estivesse dirigindo esse comentário a todos que comentam neste espaço, estaria até mesmo ofendendo a mim mesma e às pessoas que me conhecem e de quem as opiniões me são mais importantes.
Mais uma vez, desculpe se o magoei.

Unknown disse...

É bem verdade que alguns desocupados perdem seu tempo fazendo ofensas, ao invés de darem a sua opinião inteligente sobre os fatos... De qualquer forma, reitero meu apoio à Aspirante Lúcia Helena. Ela é uma mulher centrada e responsável. Não teria tomado qualquer tipo de atitude para "aparecer", ou ter "15 minutos de fama". Agiu de forma correta quando pediu ao jogador que se retirasse do campo. Agiu corretamente nos momentos que se seguiram. PARABÉNS LÚCIA HELENA! VOCÊ É MOTIVO DE ORGULHO PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO, E UM EXEMPLO PARA O BRASIL!

Alexandre Fla disse...

Não vamos deixar isso morrer... Vc é a vergonha da PM de Pernambuco. Fraquíssima, despreparada.

Alexandre Fla disse...

Foda-se.

Alexandre Fla disse...

Eu não sou anônimo e acho vc uma escrota. E aí? Vai fazer o que? Moramos numa democracia.

Vc é uma vergonha.