sábado, 12 de outubro de 2013

Alta (s)!

No primário, desde a 1ª Série, eu era a aluna / criança mais alta da turma...


A partir da 2ª Série, tornou-se público que minhas notas eram as mais altas da turma.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Capitão PM Jefferson será solista em Ópera de Recife

Transcrição de notícia do site da PMPE.

Parabéns Capitão Jefferson!!!


"O capitão da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), JEFFERSON, participa de uma nova ópera no Recife, desta vez sendo solista na encenação “Don Giovanni” de Mozart, que acontece nos próximos dias 26, 27, 28, e 29, sendo as três primeiras apresentações às 20h e a última marcada para iniciar a partir das 19h, respectivamente.

O show de música erudita será no Teatro de Santa Isabel, no Centro do Recife, e as informações sobre preço de ingressos podem ser obtidas através do telefone 3355-3322. Para os servidores civis que servem na Corporação e militares a entrada custará a metade do preço, podendo ser adquiridos até quatro ingressos e basta somente apresentar a carteira funcional da PMPE na bilheteria do espetáculo.

ÚNICO - Segundo informações buscadas em outros estados, não há registros de que exista outro oficial de alguma Polícia Militar, que atue como solista em espetáculos de ópera. Desde 2004 o capitão JEFFERSON faz parte de eventos de grande porte, como o qual irá encenar, tendo inclusive já participado de temporadas na Europa fazendo parte de elencos operísticos".

Fonte: FOTO: DIÁRIO DE PE


domingo, 8 de setembro de 2013

Foi um acontecimento...



Autoridades diversas presentes no recebimento do Voto de Aplausos, concedido a mim e ao Capitão Dinamérico, em 2008, pela Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Obrigada DEUS,

Obrigada Isaltino Nascimento,
Obrigada Coronel Luís Aureliano,
Obrigada Dinamérico  Barbosa, e 
Obrigada Assembleia Legislativa.

Obrigada a minha rainha, minha mãe, por me educar e me moldar como sou hoje e sempre fui nos idos desses 29 anos.

Homenagem aos meus amigos do Sertão, a todos os guerreiros de caatinga

Oração do guerreiro de caatinga.
 
"Senhor, Vós que fostes sábio em ao criar os rios e os mares, pareceis ter esquecido o nosso Sertão.
Vós que destes aos homens a terra para dela tudo tirar,
Não nos deste a mesma sorte...
Porém, hoje, Ó Deus,vejo o quão generoso fostes a nós, Guerreiros de Caatinga.
Deste-nos a resistência ao Sol, a sapiência para da natureza tudo aproveitar.
A força de vontade para continuar a lutar e ante ao inimigo jamais recuar.
Obrigado (a), Senhor Deus, porque criastes um ambiente onde o ser humano comum não possa sobreviver, pois só os perseverantes e os fortes de espírito aqui conseguem lutar.
Brasil! Sertão!!!"



Sertanejo... ô homem/mulher forte!

sábado, 24 de agosto de 2013

Buzino mesmo!


Buzino mesmo!!

Para um gato on the street...
Porque acho LINDO!

Para um fusca...


Principalmente se for na cor amarela, preta ou rosa, nessa ordem de preferência. Porque também acho lindo!!!
Organizado, com jogo de roda, então...
Buzino! Quando algum motorista me cede a vez.
Se ele buzina agradecendo por eu ter lhe cedido a vez, eu buzino também.

Buzino para os garis...


Pelo árduo trabalho que eles desempenham para deixar a cidade limpa.
Muitas vezes sem serem notados, muito menos prestigiados pelo tarefa que abraçaram e pelo minúsculo salário que percebem para sustentar a família. 
E com essa inflação então... nem se fala. 
Não é fácil...



Buzino quando algo me desperta a atenção, como as pessoas, os atos e os objetos acima citados. Buzino mesmo! E me lembro de Rafinha, bombeira, quando eu ainda não dirigia, ela já falava: "Adoro a buzina!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Posso dizer o mesmo!





domingo, 21 de julho de 2013

Parabéns, mainha!!!

Hoje eu quero falar um pouco sobre o amor e a admiração que eu possuo por alguém mais que especial na minha vida. Sem sua presença, eu não estaria aqui agora, redigindo essa mensagem, pois, com certeza, não existiria.
Quando criança ouvia na "radiola", como chamávamos uma antiga vitrola que havia em nossa casa alugada: "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais", na voz da saudosa e inesquecível Elis Regina, a pimentinha.
E me recordo do que minha rainha (minha mãe) dizia quando eu ainda era uma criança: "minha filha, devemos procurar ler bons livros, assistir a bons filmes e escutar boas músicas".
Hoje, me pego ouvindo, cantando e curtindo as mesmas músicas que ouvia antigamente, como as obras de Noite Ilustrada, Nelson Gonçalves, Roberto Ribeiro e vários outros.
Admiro muito quando vejo minha mãe cantarolando pelo meio da casa, como um vívido exemplo do antigo ditado que diz: "Quem canta seus males espanta".
Parabéns, mãe! Espero herdar essa alegria e essa garra presentes no seu ser, sentimentos que brotaram e brotam mesmo diante de tantos sofrimentos já vivenciados. Só Deus e você sabem.
Te amo!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Como se fossem meus pais

As circunstâncias da vida fizeram com que eu não vivesse com o meu pai, estando, desde a mais tenra idade, vivendo ao lado da minha mãe, minha rainha linda.
Estudei 11 anos no Colégio da Polícia Militar (CPM) e lá me apaixonei pelo militarismo, pelas hierarquia e disciplina militares.
No CPM, aprendi a respeitar todos, do soldado mais moderno, ao Comandante do educandário, sempre tratando todos como "Sr., Srª.", educação que, graças a DEUS, recebi da minha mãe.
Essa experiência estudantil me foi muito providencial para o que me tornei hoje.
Me tornei sim, pois até a ausência paterna me favoreceu a considerar todos os ensinamentos que tive na escola, por meio de todos aqueles homens, profissionais que passaram na minha vida. Profissionais, amigos, colegas que muitas vezes nos transmitem importantes experiências. Chama atenção na hora certa, elogiam quando se deve elogiar.
Hoje, Capitã da Polícia Militar, sinto-me como se a ausência do meu pai tivesse me dado a oportunidade de considerar os meus superiores, os meus subalternos mais velhos do que eu, os policiais militares com quem eu convivo diariamente, como se meus pais fossem.
O sentimento que nutro por cada um deles, é de filha, de alguém que está ali para ser ensinada, orientada, ouvida.
Muito obrigada por fazerem parte da minha vida.
Meus pais,

Recife, 18 de junho de 2013.

Lúcia Helena

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vergonha não, tenho pena

Perversidade, maldade, desamor... qualidades de seres que praticam com o outro, com seu próximo, atitudes mesquinhas, surpreendentemente inapropriadas e dignas de pena.
Pessoas vazias, inescrupulosas, sem coração que procuram expor às outras a situações vexatórias.

Não, o sentimento que me assola não é o de vergonha pela vítima, mas sim de pena pelo ser "humano" que se aproveitou da confiança de alguém para postar intimidades de outrem na internet.

O que se passa pela mente de alguém que comete um ato como esses?
Que benefícios isso poderá proporcionar na sua vida?

Meus sentimentos, meu caro colega de caserna.

E meus sentimentos também ao infeliz que lhe proporcionou tal exposição, pois para ele, mais cedo ou mais tarde, haverá punição.

Recife, 07 de junho de 2013.
Lúcia Helena

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Até quando vamos tolerar esse preconceito?

Por quantos anos ainda vamos querer manter as Religiões de Matriz Africana e as Afrobrasileiras na clandestinidade, no submundo?  Até quando vamos continuar ensinando às nossas crianças que seus cultos e manifestações são "coisas do demônio"? Só porque vem dos negros, porque tiveram sua origem na África! Até quando vamos admitir que se rasque uma norma que rege a vida de todos os brasileiros, sem exceção? Nossa Carta Magna de 1988 prescreve a liberdade de crença e de manifestações religiosas. Isso realmente acontece no Brasil? Até quando a população de terreiros, negros, brancos, amarelos, vermelhos, de todas as cores, vai ser vilipendiada do seu direito, de sua liberdade de crença, de possuir e praticar sua própria religião? Até quando as pessoas terão vergonha e medo de assumirem sua religião devido ao preconceito que sofrem? Até quando serão discriminadas por exibirem abertamente seus torsos e suas guias?
Gente, o Brasil foi construído também pelas mãos dos negros que para cá foram trazidos à força. Isso para aqueles que conseguiram sobreviver ao banzo, às mortes coletivas em alto mar devido à falta de alimento, entre outras várias formas de mortes que os africanos foram submetidos nessa viagem desumana.
Até quando vamos negar e discriminar a sua história, a sua cultura, a sua riqueza?
Como sofreram nossos antepassados! Quanta dor, quanta maldade, quanto desamor!
Por isso até hoje alguns ainda querem manter os negros numa condição de inferioridade, como se não tivessem direito a ascender socialmente.
Até quando vamos olhar os negros como se pobres, bandidos, fedidos e mal educados fossem? Até quando vamos querer realmente que os negros assumam essa posição na sociedade?
Digo aos negros e negras desse Brasil: estudem! cresçam pelo conhecimento! lutem contra os olhares de desprezo, as palavras agressivas! Vençam! Não aceitem esse lugar que alguns querem lhes manter, lhes dar! Esse lugar menor, fraco, inferior. Queiram mais! Vençam!

Lúcia Helena

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Hoje faz 5 anos da entrevista com Ana Maria Braga

Hoje, 03 de junho de 2013, faz 5 anos que concedi aquela entrevista a Ana Maria Braga.
Lembram?

domingo, 19 de maio de 2013

Sinais de Luz / Emmanuel

"Aceitar a existência,
MElhorando a nós mesmos;
Cumprir a obrigação
Que o momento nos mostra;
Trabalhar e servir
Sem reclamar louvores;
Receber agressões
Desculpando-as sem queixas;
Na prática do bem.
Eis alguns sinais
Da presença de Deus".

Emmanuel - Francisco C. Xavier
Livro: Tempo e Nós


Achei lindo esse texto, por isso decidi compartilhar com vocês.

Não pense que eu não sei

Escrito em 02 de abril de 2003, quando eu ainda era aluna do Colégio da Polícia Militar:


Não pense que eu não sei

Eu incomodo,

Eu sei que incomodo.
Sei que é difícil aceitar
Uma negra, pobre ter chegado onde eu cheguei.
Não é que eu já esteja onde quero,
Nem que trapassiei para aqui estar
Mas sua preguiça assim o faz pensar.
115 anos é pouco para você visualizar
De forma não preconceituosa
Uma pessoa como eu.
Se estivesse em casa, sem estudar, aprender
Sem evoluir; aceitando toda porcaria dada para comer, ouvir e saber
Àqueles que se conformam
Você nem olharia para mim.
Me perdoe se te incomodo tanto
Todos esses anos aqui dentro me fizeram sofrer
Sofrer muito
Só eu sei...
Sempre arranjando pernas para me rasteirar...
Não adianta
Nunca conseguirá barrar meu pensamentp e meu poder de observação,
Meu poder de intuição
Desde que aqui entrei 
Aprendi que quanto maior é o obstáculo, maior é a vitória!!!
"Procuro tentar entender por que sou tão importante pra vc,
Já que é bem melhor ser importante pra si mesmo?"
Me deixe em paz, por favor!!!

sábado, 13 de abril de 2013

Seca...



O desamparo faz sofrer todo povo nordestino
A paisagem seca enseja nosso destino
De partir como a Asa Branca,
Seu menino.

Galho magro, folha ausente
Criança, adulto e gado carente
De viver um dia contente

Tanto sofrimento, tanto desengano
A pista segue queimando
Nesse fogo desumano

Árvore mansa, terra quente
Chão batido e ardente
Ô seu moço, corre logo
Pra ajudar a nossa gente

Presidente, manda água pra essas terras
Afasta o agouro da morte que a vida encerra
Que transforma o gado em carcaça
Que mutila o coração do sertanejo
Diante dessa couraça...

Inspiração: 11 e 12 de abril de 2013

Lembro-me muito de uma música de Gabriel o Pensador, chamada "Mentiras do Brasil", que revela em um trecho:

"Outra piada que não era nada séria era que a seca do Nordeste era a culpada da miséria
Desculpa esfarrapada puro blá, blá, blá...
Pois se os políticos quisessem eles faziam o sertão virar mar!
Tem também a lenda eterna da falta de verbas
As moscas mudam mas é sempre a mesma merda..."


Para escutar a música na íntegra: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=0od9-MkD-_s

domingo, 7 de abril de 2013

O Carnaval de Walmir Chagas

Uma ode à Cultura Pernambucana.

Quem valoriza a nossa grandiosa cultura, precisa ouvir esse disco.

Parabéns, Walmir Chagas, amigos, músicos, convidados, etc.
O trabalho está EXCELENTE!!! 



domingo, 31 de março de 2013

Culto Ecumênico de Agradecimento

DEUS foi o principal convidado do Culto Ecumênico de Agradecimento que realizei no auditório do BPChoque na tarde da última quarta-feira, 27MAR2013.
A minha intenção era agradecer a DEUS por ter alcançado mais uma promoção na minha carreira Policial Militar, de 1º Tenente para Capitã PM.
Muito obrigada a DEUS e a todos (as) os (as) amigos (as) e autoridades que me ajudaram a galgar mais esse posto.
Recordo-me de quando era criança no Colégio da Polícia Militar (CPM) e a minha Professora Conceição Serra desenhava uma estrelinha a cada vez que eu tirava uma boa nota ou fazia a minha tarefa bem feita. Às vezes eu ganhava duas estrelas de uma vez só. Precedentes da minha atual fase profissional.
Muito obrigada a todos (as) que dedicaram um momento do seu dia para agradecer comigo, principalmente pela presença da minha mãe, minha rainha, em quem me espelho demais; muito obrigada a Banda de Música da PMPE, em especial ao Grupo de Louvor e ao Sr. Ten Cel PM Roberto, Assistente do Comando Geral e um obrigada especial aos Reverendos e Palestrantes que participaram do evento, o Pastor Sérgio Simões, o Baba Alabiyi Pereira e o Sr. Hindemburgo Almeida, palestrante Espírita que nos trouxe uma palavra muito bela com base na Parábola do Bom Samaritano. Não é necessário pertencer a uma religião para praticar o amor e a caridade. E Deus se alegra com os homens que O amam e amam ao próximo como a eles mesmos, pautando suas condutas pelo amor ensinado pelo nosso Senhor Jesus Cristo.
Muito obrigada por todas as palavras ditas na oportunidade.
Confira algumas fotos do evento:











Liturgia


sábado, 23 de março de 2013

Livro à venda na Livraria Imperatriz do Shopping Tacaruna



Comunicado importante: O Livro de Calouro a Coronel já está à venda na Livraria Imperatriz do Shopping Tacaruna. Vale a pena conferir!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Que DEUS proteja todos os policiais






Que DEUS proteja toda a humanidade e, em especial, todos os policiais, que todos os dias deixam os seus lares para proteger as famílias de terceiros, arriscando suas próprias vidas.

AMÉM! AXÉ!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Saiu no G1 Pernambuco

15/02/2013 18h28 - Atualizado em 15/02/2013 19h17

Ex-ministro Fernando Lyra

 

 

 

é enterrado 

 

 

 

em Pernambuco

Sepultamento aconteceu no cemitério Morada da Paz, em Paulista.
Velório foi realizado durante toda a tarde, no plenário da Assembleia.

Do G1 PE
3 comentários
Enterro Fernando Lyra (Foto: Priscila Miranda / G1)Enterro de Fernando Lyra aconteceu no cemitério Morada
da Paz, no Grande Recife (Foto: Priscila Miranda / G1)
Foi enterrado, por volta das 17h desta sexta-feira (15), o corpo do ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, que morreu na última quinta (14), no Instituto do Coração, em São Paulo. O sepultamento aconteceu no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Durante o enterro, as condolências foram prestadas com uma salva de tiros e um corneteiro da Polícia Militar executou um toque fúnebre. Em um momento de muita emoção, a família teve a oportunidade de dar o último adeus ao ex-ministro, jogando flores na cova onde ele foi enterrado. O corpo de Lyra foi sepultado sob aplausos dos presentes.
O velório foi realizado no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), noRecife, durante toda a tarde. No final da cerimônia, o monsenhor Olivaldo Pereira, de Caruaru, presidiu uma missa de corpo presente, acompanhada pela família, amigos e admiradores do político. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, os prefeitos do Recife, Geraldo Julio, e de Caruru, José Queiroz, além do presidente da Alepe, Guilherme Uchôa, participaram da solenidade.
O corpo de Fernando Lyra chegou à Alepe pouco depois do meio-dia. A sede da Assembleia, na Rua da Aurora, ficou pequena para o grande número de pessoas que compareceram para prestar uma última homenagem ao ex-ministro.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Morre o ex-Ministro da Justiça Fernando Lyra



Ontem, 14 de fevereiro, o Brasil perdeu um de seus maiores entusiastas. Mais um pernambucano de fibra que se destacou e, mais ainda, ajudou fortemente a mudar a história do nosso país, sendo um dos responsáveis pela redemocratização do Brasil. Parabéns, ex-Ministro da Justiça Fernando Lyra. O senhor é motivo de orgulho para os pernambucanos e para os brasileiros em geral. Que DEUS console os corações dos familiares e dos amigos, os quais tiveram o privilégio de conviver com uma pessoa determinada e sonhadora como o senhor! Que DEUS também o coloque em um bom lugar! Um lugar dedicado aos guerreiros!!


domingo, 27 de janeiro de 2013

Nota de repúdio às emissoras de TV




Com que comprovação, com que certeza um jornalista divulga que pessoas foram mortas após serem atingidas por disparos da TASER, uma das pistolas de impulsos eletromagnéticos utilizadas pelos agentes de segurança pública, sejam policiais militares, civis, etc.?

É necessário fazer uma investigação tanatoscópica (autópsia) e verificar a verdadeira causa mortis presente na certidão de óbito dos mostos.

Sem contar a informação errada de que a TASER é uma pistola fabricada por policiais.

Já disse neste blog e repito: existe uma norma internacional que norteia países, a exemplo do Brasil, quanto às possibilidades operacionais de quem trabalha com segurança pública. É certo que se exige dos estados a garantia da compra de equipamentos e armamentos diferenciados das armas de fogo, para que os agentes de segurança tenham condições de lançar mão de meios diversos para a solução de uma crise. Não há como negar que o uso das tecnologias não-letais proporciona uma diminuição ofensiva quando comparado com o uso de armas letais.

Portanto, vamos investigar primeiro o motivo da morte dessas pessoas. Meus sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos. Mas não podemos condenar e discriminar um trabalho sério que vem sendo feito pelos estados, com vistas à segurança e à garantia de direito à vida de todos os membros da sociedade, buscando a tão sonhada segurança pública.

Lúcia Helena 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Oração do Guerreiro de Caatinga

Oração do Guerreiro de Caatinga

 
"Senhor, Vós que fostes sábio ao criar os rios e os mares, pareceis ter esquecido o nosso Sertão.
Vós que destes aos homens a terra para dela tudo tirar,
Não nos deste a mesma sorte...
Porém, hoje, Ó Deus,vejo o quão generoso fostes a nós, Guerreiros de Caatinga.
Deste-nos a resistência ao Sol, a sapiência para da natureza tudo aproveitar.
A força de vontade para continuar a lutar e ante ao inimigo jamais recuar.
Obrigado (a), Senhor Deus, porque criastes um ambiente onde o ser humano comum não possa sobreviver, pois só os perseverantes e os fortes de espírito aqui conseguem lutar.
Brasil! Sertão!!!"

Hoje encontrei um Oficial contemporâneo de academia. Me lembrei do quanto o admirava e às vezes até o chamava de louco,quando o via quase de madrugada fazendo a sua corridinha matinal. Ficávamos todas olhando impressionadas. Enquanto arrumávamos nossas camas e nosso alojamento, antes de efetuar o café da manhã,víamos da janela o Tenente Correia (Asp 2004) correndo. Parabéns, Correia, já te admirávamos desde que eras um terceiro anista. Boa sorte no curso! Do que precisar da amiga aqui,pode contar! Bjos!


Ao tempo em que me recordo dos sertanejos que estão enfrentando a maior seca dos últimos 30 anos. Que situação difícil a das pessoas que moram "mais pra dentro do continente"... Me corta o coração ver os animais mortos na caatinga e saber que o sertanejo empreende um novo êxodo por conta da devastação. Me recordo de uma música de Gabriel o pensador, quando ainda era uma criança,a qual dizia: "se os políticos quisessem, eles faziam o Sertão virar mar". Graças a DEUS que a chuva vem chegando no Sertão nesses últimos dias. Que continue assim!

Ah! Lembro-me também da semana agradável que passamos no Sertão em 2006, durante as Manobras Acadêmicas Policiais Militares (MAPOM), fechando o nosso Curso de Formação de Oficiais.

 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Aprenda com a Turminha da PMPE


By Exm°. Sr. Luís Aureliano de Barros Correia, Comandante Geral da PMPE.